Apresentação
A população surda vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Por isso, muitas empresas estão se adaptando para melhor receber esses trabalhadores. Assim, a demanda por profissionais que saibam se comunicar em Libras segue em crescimento, podendo ser um grande diferencial no currículo profissional. Este curso tem por objetivo promover a interação entre a população surda e a população ouvinte, promovendo a inclusão dos surdos nos mais diversos setores da sociedade.
Objetivo
O curso visa o desenvolvimento de habilidades tradutórias de português para Libras e Libras para português através de metodologias que proporcionam a ampliação destas competências linguísticas.
Metodologia
– Aula expositiva dialogada (utilizando a língua oral);
– Aula expositiva dialogada (utilizando a Língua Brasileira de Sinais);
– Diálogos em LIBRAS em sala de aula ;
– Dinâmicas que favoreçam a expressão facial e corporal;
– Exposição com projeção de vídeo;
– Apresentação de Slides;
– Pesquisa de novos sinais em sites relacionados à Língua Brasileira de Sinais.
-Exercícios de tradução e interpretação
Quem pode cursar?
O curso de Libras da FESP é aberto à toda comunidade.
Módulo I
O módulo I além de abordar temas lexicais, visa desenvolver habilidades básicas de comunicação, o uso de sinais apropriados aos contextos formais e informais, competência linguística para pequenos diálogos.
Data de início: Data a ser confirmada.
Módulo II
O módulo II além de abordar temas lexicais, visa desenvolver as habilidades comunicativas com diálogos mais elaborados usando a Língua Brasileira de Sinais/Libras, além de desenvolver capacidades tradutórias de diálogos e interpretação de pequenos textos e histórias.
Pré-requisito: Alunos que concluíram o Módulo I na FESP ou em outras instituições, mínimo de 60H de carga horária.
Data de início: Data a ser confirmada.