Na noite da última quinta-feira, 8 de novembro, aconteceu no Auditório da FESP o evento Insight Talks, que reuniu em sua primeira edição profissionais e empreendedores do comércio Digital, reconhecidos pela criação de soluções que contribuem para melhorar o desempenho das vendas online. O público da noite foi formado por alunos, professores e demais interessados no tema.
A programação do Insight Talks foi aberta pelo diretor acadêmico da FESP, prof. Elcio Orlando Calegari e apresentado pelo idealizadordo evento, prof. Elson Hazelski Teixeira. A primeira palestra da noite foi ministrada pela aluna do curso de Administração da FESP Larissa Nunes Voigt, também proprietária do e-commerce de fashion e brand de moda LN Store. Larissa contou sua trajetória profissional, permeada por desafios e superação.
Dando continuidade aos trabalhos, Dirceu Farias apresentou o tema “Dashboard Financeiro”, iniciando sua fala com os números que apontam o aumento de e-commerces no Brasil durante os últimos anos. Com grande experiência profissional na área financeira, Dirceu reiterou aos presentes a importância de analisar os investimentos no projeto, governança corporativa, planejamento tributário, fluxo de caixa e contratação de serviços para otimizar os negócios digitais.
Terceiro palestrante da noite, Fernando Koga abordou o tema “Analytics e Big Data”, pontos fundamentais para os empreendedores digitais. Sua linha de raciocínio começou por mensurar deforma breve a imensidão que representa a quantidade de dados gerada pelo tráfego de informações na rede. Focando nas ferramentas de analise de dados em sites, Fernando mostrou as diferentes formas de análise, cada qual adequada para um objetivo. Apesar do foco no Google Analytics, Fernando não deixou de falar nas diversas opções de análise de dados, apontando também as tendências para essa área.
Finalizando a noite, Marcella Lomba apresentou a importância do “UX – User Experience em E-Commerce”. Responsável pela gestão da equipe de design na agência Mirum, Marcella apontou os desafios de encontrar o equilibrio em um ambiente em constante mudança, composto pela tecnologia, os negócios e o usuário. E no desenvolvimento do UX que surge a eficiência da interface, trabalho que interfere diretamente na relação entre site e usuário, impactando nas vendas do e-commerce.
Após a última palestra, os sortudos da noite receberam brindes sorteados pela LN Store. Encerrado o evento, os presentes puderam conversar com os palestrantes, que receberam a todos com a cordialidade habitual dos grandes profissionais.
Confira abaixo as fotos do evento: