Rodrigo da Rocha Loures mostra as novas tendências do Marketing 6.0, no qual está atento ao comportamento do consumidor
Em entrevista concedida ao Programa De Olho no Mercado, da RPCTV, o presidente do conselho superior da FESP, Rodrigo da Rocha Loures, destaca a importância do Marketing 6.0 na era da Inteligência Artificial (IA).
Discípulo de Philip Kotler, Rocha Loures relata que a oportunidade de discutir a temática, na próxima terça-feira (30/04), com as principais figuras do Marketing e da Estratégia Adaptativa – Philip Kotler e José Salibi Neto, respectivamente – tem por intuito conscientizar os empresários das novas tendências de mercado. Aos jovens, considerados nativos digitais, é a possibilidade de se familiarizar com o conceito e, acima de tudo, se tornarem protagonistas nos ambientes corporativos.
“A empresa existe para o propósito da inovação. No entendimento do Kotler, as empresas precisam causar um efeito positivo na sociedade. Elas possuem uma responsabilidade pelo conjunto e pelo todo”, aponta Loures. Questionado se as empresas já incorporaram o Marketing 6.0 nas atividades diárias, o presidente do conselho superior da FESP é enfático em dizer que ainda estão no caminho para esta transição.
O mundo caminha para o marketing 6.0. “As empresas se organizam para se tornarem sistemas de impacto positivo. Até porque, é um imperativo da sociedade: a sustentabilidade, a harmonia, o clima, a felicidade e o bem-estar das pessoas”, diz.
A contribuição do pensador Philip Kotler, na visão de Loures, é a humanização do trabalho. Ele percebe que as empresas ainda estão longe desta lógica, mas, por meio do evento que acontece na próxima terça-feira, a FESP busca promover um amplo debate junto aos presentes, sobre como rever a atuação no mercado, garantindo o sucesso das vendas de produtos e/ou serviços.
Confira a entrevista completa a seguir:
https://www.deolhonomercado.com.br/eventos/marketing-e-estrategia
Fonte: De olho no Mercado – RPCTV
Leave A Comment