Faculdade FESP - Fundação de Estudos Sociais do Paraná

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) foi instituído pela Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004, de forma direta e simplificada, a CPA – Comissão Própria de Avaliação é designada pelo Diretor Acadêmico e/ou por previsão no seu próprio Estatuto ou Regimento.

A avaliação tem como papel fundamental o apoio á gestão, por meio de seus dados coletados sobre a administração da IES – Instituição de Ensino Superior: coordenadores, professores, técnicos administrativos, infraestrutura e serviços, possibilita identificar pontos a serem corrigidos e, principalmente, planejar ações e implantar melhorias e novas políticas educacionais.

Atribuições da CPA

A CPA com as atribuições de conduzir os processos de autoavaliação das instituições de ensino superior, bem como, de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para a realização da avaliação, é disponibilizado um formulário eletrônico por meio da web aluno e web professor, de forma simples e acessível.

Composição e Atuação da CPA

A composição da CPA é realizada por constituição, por ato da Diretoria Acadêmica da IES, ou por previsão no seu próprio Estatuto ou Regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos.

A sua atuação é de forma autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na IES.

Componentes da CPA
  • Profª Renata Teixeira Parapinski – Coordenadora / Representante do Corpo Docente
  • Milena de Souza Veloso e Nadia do Rocio da Paixão – Representante do Corpo Técnico-Administrativo
  • Iara Cristina Kinauber – Representante do Corpo Discente
  • Lucas Oliveira de Souza Müller – Representante da Sociedade Civil
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Regulamento

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Cronograma

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Relatórios nº01/19 – 18/04/2019

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Avaliações  Docente 2021

Planejamento

A autoavaliação caracteriza-se por um processo de caráter diagnóstico e formativo mediante o qual a instituição, com a participação de todos os segmentos institucionais analisa-se internamente na perspectiva de relacionar o que efetivamente é com o que deseja ser, de refletir sobre suas realizações, sobre como se organiza, se governa e atua.

Observada a missão institucional da Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESPPR), a autoavaliação tem, com base no SINAES, dois grandes objetivos:

  1. Avaliar a IES como uma totalidade integrada de modo a possibilitar a autoanálise valorativa da coerência entre a missão e as políticas institucionais realizadas, visando à melhoria da qualidade acadêmica e ao desenvolvimento institucional.
  2. Privilegiar e desenvolver a cultura de autoavaliação e sua prática educativa para gerar, nos membros da comunidade acadêmica, autoconsciência de suas qualidades, problemas e desafios para o presente e o futuro, estabelecendo mecanismos institucionalizados e participativos para a sua realização.
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Primeira faculdade particular do Paraná, a FESP escreveu sua história de credibilidade em educação superior aliando o que há de melhor e mais atual em metodologias de ensino a uma formação voltada ao mercado de trabalho e ao mundo corporativo.

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